sábado, 11 de setembro de 2010

11 DE SETEMBRO. O MUNDO NÃO ESQUECEU.

Estarrecedor, bizarro, trágico e desumano, foi o 11 de setembro de 2001. Porém, em vez de fazer desta data, apenas marco da tragédia, vale lembrar, que significou um "divisor de águas" (como disse o CMT Rogério Mancuso), não somente para a aviação no mundo, mas principalmente na consciência da humanidade.
Até que ponto chegou a falta de consciência e respeito à vida. A Demência emocional, a ignorância espiritual, o orgulho e a ensandecida busca pelo poder, gerando irresponsabilidades, resgates e comprometimentos karmicos dolorosos, para o futuro.
O World Trade Center que foi destruído por ataques terroristas simultâneos, agora ganha um memorial em homenagem às vítimas.
Este memorial ficará no interior do novo prédio que agora ao invés de WTC será chamado Freedom Tower, homenageando as 2.986 vítimas do atentado.
Acredito que será um marco para humanidade:
Cansada de guerras pelo poder egóico, econômico e religioso!
Farta de holocaustos, perversões, ditaduras, corrupções, abusos de toda sorte!
Exausta de apelos medíocres a valores fúteis e passageiros!
Abusada por incentivos apenas intelectuais e financeiros, sem fraternidade, ética e decência!
Que a data signifique: CHEGA DE ABUSOS A VIDA!
PSICANALITICAMENTE não esqueça também, de reavaliar sua própria conduta, que muitas vezes faz atentado emocional, com o mesmo poder destrutivo, nos relacionamentos, pessoais, familiares e sociais. FREEDOM? LIBERDADE? Como disse Nelson Mandela: LIBERDADE COMEÇA DENTRO DE CADA UM!


Lilia Barros. Ceph - AM

Um comentário:

  1. quando descubrirmos que somos o nosso próprio veneno e a nosso próprio antidoto, só então vamos deixar de envenenar a nossa própria alma.

    ResponderExcluir

A Psicanálise e todas as pessoas que tiveram suas vidas melhoradas por ela agradecem seu comentário.