sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FINAL DE ANO – RENOVAÇÃO!

Todo fim de ano é sempre igual? Evidente que não. O que torna “igual” é nossa forma de pensar, menosprezando a preciosidade da vida, com manifestações de pessimismo e tristezas, principalmente quando NÃO HÁ MOTIVOS.
Frases negativas e vazias como: “Acho triste o natal, Detesto natal”, ou mesmo, “Natal é festa, comida e presentes”, aniquilam a oportunidade de compreender, que é a época da AUTORENOVAÇÃO EMOCIONAL, para mais um ciclo de vida.
NATAL:
Para quem passou por perdas, tristezas e saudades, não significa desesperança e SIM, renovação da fé e compreensão da imortalidade do espírito. Solidificando os laços de Amor que não desamarram com o tempo independente da distancia. É também aprendizado para não alimentarmos picuinhas e desavenças, maximizando a convivência e a felicidade dos relacionamentos nesta vida, com a certeza inabalável da continuidade dos sentimentos verdadeiros e da vida.

Para quem alimenta sentimentos possessivos, orgulhosos ou raivosos, é a época da renovação interior, na auto-análise, sobre o veneno energético que cria e vibra para si mesmo, possibilitando enfermidades da alma e do corpo. É o momento para redescobrir através do perdão, afeto e carinho, novas formas de pensar, ser e estar, antes que a provação venha ensinar pela dor.

Para quem está acomodado de diversas formas, é o momento de novas posturas e atitudes, antes que a mudança venha a ser cobrada, com um preço doloroso demais, de acordo com o tempo perdido.

Para quem se sente feliz e em harmonia, apesar dos obstáculos, é o momento de AGRADECER o estado desta consciência conquistada e redobrar a energia, para a continuidade desta vida infinita e plena, com conquistas, aprendizados, fraternidade e caridade.

ANO NOVO não é calendário, São NOVAS ATITUDES E NOVOS PENSAMENTOS. É um marco ou portal para uma nova etapa, mas que não deve se prender a primeiro de janeiro de novo ano, mas que deve ser a CERTEZA de um novo recomeço a CADA DIA!POR TODA VIDA! POR TODO SEMPRE!

Decrete neste final de ano, uma nova forma de pensar e agir, deixando de ser vítima e passando a ser herói de si mesmo. Como escreveu a amazonense e aluna do curso de psicanálise em Manaus Patrícia Maciel:

“Decreto que a partir de hoje deixarei de ser deficiente, largarei as bengalas que me apóiam e andarei com minhas próprias pernas.
Decreto que essa criança que há em mim deixara de beber leitinho e crescerá comendo comida sólida.
Decreto que aprenderei a arte de transformar a ventania em pequena brisa.
Decreto que as palavras escritas serão faladas e as palavras faladas, serão gestos concretos.
Decreto que o novo ano começará a partir de hoje e as oportunidades serão maiores e melhores.
Decreto que todos os dias de minha vida serão diferentes com experiências novas.
Decreto que encontrarei a liberdade que tanto buscava.”

QUE POSSAMOS NOS TORNAR DE FATO, CADA DIA E SEMPRE, TUDO DE BOM QUE JÁ CONHECEMOS!
Lilia Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Psicanálise e todas as pessoas que tiveram suas vidas melhoradas por ela agradecem seu comentário.